quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BMP-2: tecnologia a serviço do implante dentário

Quais são motivos que fazem as pessoas a estarem cada vez mais preocupadas com a sua saúde bucal e por conhecer os benefícios do implante dentário? A melhor resposta é que a qualidade de vida de quem adere ao implante dentário aumenta em 100%. Além do mais, o implante dentário também interfere, principalmente, na eficiência em mastigar os alimentos, no qual as pessoas reaprendem e descobrem novos sabores nos alimentos, e também, por proporcionar uma nova autoconfiança e estética.
Atualmente as tecnologias estão cada vez mais desenvolvidas, a cada ano novos estudos e resultados científicos são apresentados para a melhoria da qualidade de vida. São novas descobertas, novos procedimentos e novos tratamentos, o que gera benefícios tanto para os pacientes quanto para o profissional que irá aplicar e cuidar do seu paciente. A tecnologia beneficia ambos os lados.
Porém, com relação ao implante dentário, é grande o número de pessoas que possuem receio de aderirem, tudo porque é de conhecimento que o processo não é tão simples quanto nós desejamos. Mas, não é motivo para desistirmos ou nos deixarmos levar por nossos medos. É claro que cada caso é diferente do outro, algumas pessoas possuem algumas vantagens na hora do procedimento, mas, outras acabam por sofrer algumas dificuldades, e, uma das maiores é a perda óssea. Em casos da perda óssea o procedimento para reverter é o enxerto ósseo, mas, é neste exato momento que entra a tecnologia BMP-2, na qual é um novo tratamento que está surgindo e gera bons resultados, de uma forma mais simples se comparado com o enxerto ósseo.
Conforme os especialistas, para a realização de um implante é necessário certa quantidade de osso, que nem sempre é disponível, por isso, algumas vezes existe uma redução de volume ósseo na área do implante. Além disso, quando há dentes na região, a perda óssea poderá comprometer os mesmos. Por essa razão a odontologia busca por novos meios para as reconstruções ósseas, e o BMP-2 é feito de modo que uma instalação de esponjas embebidas em BMP-2 sob placas de telas ou de titânio venham a definir o arcabouço para a formação óssea.
Tudo isto graças à tecnologia BMP-2, na qual isola a principal proteína para regeneração óssea e em seguida derivaram de forma sinteticamente a BMP-2, na qual induz a transformação de células tronco a células que sejam produtoras de tecidos ósseos. Por isso, e por estas novas descobertas, os receios do implante estão sendo quebrados e cada vez mais a odontologia está provando que é seguro, sim, e que compensa o investimento. Nada mais de se sentir inseguro na hora da consulta com o seu dentista! Aproveite para conhecer ainda mais os benefícios gerados com o implante dentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário